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projecto internacionalização – casa agrícola hmr, s.a.

entidade promotora: casa agrícola hmr, s.a.;

designação do projeto: hmr – rumo a novos mercados;

objetivo principal: reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas;

prioridade investimento: o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as pequenas e médias empresas, especialmente no que respeita à internacionalização;

investimento elegivel: 197.086,00€;

incentivo: 88.688,70€;

Projeto apoiado e financiado pelo Sistema de Incentivos SI Internacionalização das PME.

A Herdade do Monte da Ribeira, detida pela Casa Agrícola HMR (antigamente designada por Companhia Agrícola de Desenvolvimento, SA), está localizada no Alentejo mais precisamente na Vidigueira, que é conhecida como o local de nascimento dos vinhos premium. Em 2012 conquistou notoriedade no mais importante concurso de vinhos da China (CSWC 2012), que é o único evento chinês dedicado à degustação de vinhos, ao conquistar uma medalha de ouro com o Vinho Quatro Caminhos Tinto 2009. Em 2015 a Herdade do Monte da Ribeira é eleita produtor vinícola do ano, distinção atribuída pela revista de vinhos, ao vinho Marmelar.

A empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos Portugal2020 Internacionalização, visando internacionalizar os seus vinhos e consequentemente aumentar a sua quota de exportações. É inquestionável o contributo do presente projecto para um fator dinâmico da competividade: a Internacionalização. Para tal, a empresa realizará um conjunto de ações em mercados onde pretende aumentar a quantidade e valor acrescentado das suas vendas de vinho, bem como aumentar a notoriedade e visibilidade das suas marcas, captando novos clientes. Os mercados são Reino Unido, Alemanha, Suíça, Holanda, Polónia, Bélgica, Brasil, EUA, Moçambique, Suécia, China, Republica Checa, Cabo Verde, Japão, Canada, Luxemburgo, Singapura e Vietname. A estratégia de promoção nestes mercados assenta num conjunto de ações, designadamente concepção de material promocional e de exposição, ferramentas marketing digital, acções de contacto, provas de vinho, jantares vínicos, acções promoção, participação em feiras e concursos internacionais e contratação de um técnico. Todos estes investimentos imprimem uma competitividade irrefutável na empresa.